Estal Andaimes - Obras
APLICATIVOS

Aplicativos que não podem faltar para a equipe de Construção Civil

A tecnologia móvel facilita não só o dia a dia das pessoas de um modo geral como também otimiza a rotina dos profissionais de Engenharia Civil. Você sabia que existem diversos aplicativos de construção civil, que reúnem ferramentas com o objetivo de otimizar o trabalho e organizar o tempo? Vamos ver alguns deles!

O AutoCAD, software de engenharia civil, todos já conhecem e estão bem acostumados a usar, mas há um aplicativo para engenheiros que ajuda na hora de converter os arquivos: o PDF to AutoCad transforma de forma fácil os documentos salvos no formato PDF para o AutoCAD.

Se enviar os arquivos para outras pessoas é o objetivo, apps como Google Drive e DropBox permitem compartilhá-los e visualizá-los com apenas alguns cliques, mantendo todos seus projetos salvos online através da tecnologia de armazenamento nas nuvens. Assim, você pode acessá-los de onde estiver, sem contratempos.

Outro app para engenharia prático e funcional é o Trello, que permite gerenciar tarefas e coordenar a gestão da equipe, adaptando-se ao projeto, time e fluxo de trabalho, oferecendo a possibilidade de adicionar checklists, prazos e notificações para nada fugir ao planejamento.

Há também aplicativos mais específicos, que permitem fazer levantamentos topográficos de terrenos, ruas e loteamentos, aqueles que possuem calculadoras em suas funcionalidades, e outros que são focados em oferecer informações sobre temas relevantes e atuais da área, como o Agreega.

Os aplicativos de construção civil são úteis e ajudam a simplificar algumas etapas do trabalho diário, auxiliando na rotina dos profissionais da área e engenheiros civis.

Nossas Redes Sociais