Estal Andaimes - Obras
Marketing

Marketing para construtoras

O bordão “quem não é visto, não é lembrado” é uma premissa do Marketing que exige táticas para reforçar as potencialidades das empresas e seus serviços. Não diferentemente no ramo da construção civil, as construtoras estão investindo em estratégias de Marketing para apresentar e divulgar seus produtos ou obras, posicionando-se frente às oportunidades. Usando as mídias corretas, na hora e formato correto garantem atrair a atenção do cliente desde o primeiro contato. Sobretudo, quando, através de tecnologias em 3D, drones, visitas virtuais possibilitam-o a conhecer seu investimento pronto.

 

Formatos atrativos e informativos, online ou offline, com a metragem total do empreendimento, posicionamento solar, benefício do bairro são fundamentais. Sobretudo para a função dos corretores que, através dessas ferramentas conseguirão atrair e atingir melhor seus clientes.

Um vídeo com drone durante o andamento da obra, mostrando sua organização e comprometimento com o cronograma e entrega, também o possibilita vendas na planta. Nosso envelopamento com andaime fachadeiro, além de segurança, também nos possibilita esse efeito.

 

Pensar a imagem na construção civil é ir além das artes de suas marcas e materiais. É pensar, também, a representação da equipe de trabalho e seus recursos de venda. Corretores  bem informados, com recursos eficazes de divulgação, com discurso adequados ao perfil da obra e de seus potenciais clientes são uma das preocupações do marketing na construção civil. Lembram do exemplo do vídeo de envelopamento para construções? Ele precisará ser apresentado ao cliente por uma pessoa bem informada, ciente do nível de conhecimento e necessidade do seu consumidor para não haver falhas.  

A unidade visual e o direcionamento correto de mídias externas como outdoors, panfletagem, front e back lights são outros recursos para divulgação das empresas do ramo de construção. Consideradas visíveis de abrangência massiva, as construtoras geralmente tem bons retornos. Possibilitam ser produzidas em parceria com empresas que trabalham em conjunto pelo igual objetivo de redução de custos e garantia de entrega de suas obras. Sejam empresas de cimentos, ferramentas, ferros e aços, fornecedoras ou locadora de andaimes a imobiliárias.    

O posicionamento nas redes sociais é, atualmente, outra necessidade essencial para as empresas da construção civil. É um meio de criar relacionamento com o seu público alvo, proporcionando  expressar o DNA, as forças, valores e negócios do empreendimento. No entanto, ainda há a necessidade de um ponto de vendas fixo, onde o cliente possa conhecer pessoalmente a construtora ou Imobiliária que está oferecendo o projeto. É a oportunidade de utilizar outras estratégias de marketing para surpreender o cliente que pode ser de uma maquete do projeto aos mais novos recursos de tecnologia em 3D de visitação virtual.

 

A Estal Locações, localizada na grande região de Porto Alegre, é uma das principais empresas fornecedoras do ramo da construção civil no RS e sabe o quão importante é a atuação do marketing no elo com seus clientes. Por isso está aqui, trazendo informações e soluções para você e sua empresa desde a locação a montagem de andaimes e envelopamento de fachadas.

 

Gostou?Então não deixe de conferir outras dicas interessantes em nosso Blog!

Nossas Redes Sociais